O melhor do turismo em um só lugar!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
Turismo10

27 3320 8380

31 3656 5110

GUIA DE VIAGEM

 

Vibrante e gigantesca, São Paulo oferece cultura e gastronomia

 

A maior cidade do país é o destino certo de quem procura por compras, gastronomia variada, opções culturais, esportivas e corporativas – estima-se que a cada seis minutos ocorre um evento diferente na capital paulista. São Paulo, com quase 12 milhões de habitantes, recebeu influência de diversos povos ao longo de sua história, principalmente de italianos, árabes e japoneses. Como consequência, se tornou uma das metrópoles mais miscigenadas e efervescentes do mundo. Confira as principais atrações e divirta-se!

 

QUANDO IR

Conhecida como "terra da garoa", São Paulo tem clima altamente instável, em que você pode experimentar as quatro estações no mesmo dia. De modo geral, o inverno é seco e o verão muito quente e úmido. A melhor época do ano para visitar a cidade são os meses menos chuvosos, entre abril e setembro.

 
CURIOSIDADES

São Paulo é a maior cidade japonesa fora do Japão, italiana fora da Itália, portuguesa fora de Portugal e libanesa fora do Líbano.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.

 

 

Fotos

 

Apesar da fama de ser uma cidade cinza, São Paulo tem muitas cores escondidas entre os arranha-céus e sua arquitetura revela a influência de várias culturas. A gastronomia local é outro destaque: você pode saborear pratos de diversos países e chefs renomados. Se preferir, assista aos mais variados espetáculos em dezenas de teatros. Some a isso o agito e a música nas baladas e casas de shows. Surpreenda-se com esta cidade que nunca dorme!

 
 

Atrações

 

Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera, Mercado Municipal, Catedral da Sé, ruas 25 de Março e Oscar Freire, estádio do Pacaembu, Masp. São tantos pontos turísticos e passeios que é impossível visitar tudo em apenas um dia. Com atrações para todos os bolsos e gostos, você precisará de bastante tempo para conhecer todas as opções oferecidas por São Paulo.

 

Parque do Ibirapuera

Na mais importante área verde de São Paulo, você pode praticar esportes ao ar livre, admirar os três lagos artificiais e fazer piquenique no gramado. Lá também existe o Museu de Arte Moderna, o Planetário, o Museu Afro-Brasileiro e a Oca (espaço com mostras temporárias). Os jardins foram projetados pelo paisagista Burle Marx e as construções pelo arquiteto Oscar Niemeyer. 

ENDEREÇO: Av. Pedro Álvares Cabral | Moema

 

Mercado Municipal

Inaugurado em 1933, o antigo Mercado Central tem mais de 10 metros de pé-direito e vitrais importados da Alemanha. Impressione-se com a quantidade de frutas, queijos e temperos, vendidos a granel. Parada obrigatória é saborear os clássicos sanduíche de mortadela ou o pastel de bacalhau.

ENDEREÇO: Rua Da Cantareira, 306 | Luz

 

Catavento

O divertido museu interativo de ciências ensina conceitos de física, química, biologia, geografia, história e matemática, entre outras matérias. Veja seu cabelo arrepiar no aparelho de eletromagnetismo, toque no pedaço de um meteorito, enxergue as ondas produzidas com o som e observe sua própria sombra colorida. O museu fica no Palácio das Indústrias.

ENDEREÇO: Praça Cívica Ulisses Guimarães | Parque Dom Pedro

 

Museu da Língua Portuguesa

Instalado no edifício da Estação da Luz, do início do século 20, o museu interativo homenageia a língua portuguesa de maneira inovadora, utilizando recursos tecnológicos de última geração. Durante o passeio você lê textos clássicos projetados nas paredes, brinca com um jogo eletrônico sobre o significado das palavras e conhece a origem de expressões utilizadas no cotidiano. Também é possível conhecer mostrar temporárias.

ENDEREÇO: Praça Da Luz, s/n |Bom Retiro

 

Edifício Altino Arantes

Conhecido como “Banespão”, o prédio fica no coração da cidade, foi sede do banco Banespa, sendo privatizado posteriormente pelo grupo Santander. Por 20 anos foi o mais alto edifício de São Paulo, com 35 andares, 14 elevadores, 900 degraus e 1.119 janelas. A arquitetura foi inspirada no Empire State Building, de Nova York. A vista do alto da sua torre tem 360⁰ e atinge 40 quilômetros. É aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

ENDEREÇO: Rua João Brícola, 24|Centro 

 

Catedral da Sé

A catedral em estilo neogótico foi inaugurada em 1954, no mesmo lugar de sua primeira versão, de 1591. Tem capacidade para 8.000 fiéis, torres de 92 metros e um órgão com 10.000 tubos. Em frente à catedral fica o Marco Zero da cidade, pequeno monumento de mármore em forma hexagonal.

ENDEREÇO: Praça da Sé|Centro

 

Theatro Municipal

O suntuoso teatro em estilo neoclássico foi construído entre 1903 e 1911 e possui mais 14.000 vitrais, além de bustos de bronze, molduras douradas e outros adornos. O projeto, do arquiteto Ramos de Azevedo, tem influências da Ópera de Paris. Além de assistir a concertos, óperas e espetáculos de dança, você também pode fazer uma visita guiada pelo teatro e conhecer detalhes sobre o passado deste prédio histórico.

ENDEREÇO: Viaduto do Chá, s/n |Centro

 

Avenida Paulista

Um dos principais centros financeiros da cidade, a avenida também é importante polo de cultura e entretenimento, com muitos cinemas, restaurantes, bares e lojas. Cerca de 1,5 milhão de pessoas circulam diariamente pela via, que passa por seis bairros ao longo de seu traçado. O Masp (Museu de Arte de São Paulo) e o Parque Trianon estão localizados na Paulista.

 

Masp

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand fica na Avenida Paulista, em um edifício com vão livre de mais de 70 metros, sustentado somente por quatro colunas. Fundado em 1947, o Masp possui a mais importante coleção de arte europeia da América Latina, com obras de pintores como Rembrandt, Renoir, Monet, Van Gogh e Picasso.

ENDEREÇO: Avenida Paulista, 1578

 

Pátio do Colégio

O casarão colonial fica no lugar em que os padres José de Anchieta e Manoel da Nóbrega fundaram a cidade, em 25 de janeiro de 1554. A pequena cabana de pau a pique foi ampliada em 1556 para receber o colégio dos jesuítas. Hoje o complexo abriga biblioteca, espaços para eventos e um museu com peças de arte sacra, objetos indígenas e pertences do padre Anchieta.

ENDEREÇO: Largo Pateo Do Colégio, 2

 

Sala São Paulo

Sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a melhor sala de concertos da América Latina está instalada no hall da antiga estação de trem Júlio Prestes. A qualidade da acústica é um dos pontos altos, equivalente a espaços como Musikreinsaal, em Viena.

ENDEREÇO: Praça Júlio Prestes, 16 |Campos Elísios

 

Zoológico

Instalado dentro do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, o zoológico abriga mais de 3.200 animais, entre mamíferos, répteis, aves e anfíbios. Vários dos espécimes estão ameaçados de extinção. O percurso de quatro quilômetros pode ser feito a pé ou em carrinhos elétricos. O Zoo ainda oferece visitas noturnas, que devem ser agendadas com antecedência.

ENDEREÇO: Avenida Miguel Estéfano, 4241|Água Funda

 

Museu do Futebol

No Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, você relembrará gols históricos exibidos em telões, ouvirá em fones as narrações de jogos e verá uma mostra de camisas de craques.  O espaço também oferece atividades interativas e a possibilidade de ter vista panorâmica do campo.

ENDEREÇO: Praça Charles Miller, s/n |Pacaembú

 

Terra da Garoa

A Casa de Espetáculos e Eventos Terra da Garoa, localizada no centro histórico, possui um conceito único onde os shows são exclusivos e intimistas. Sampa - o Musical mostra uma viagem pela história da música brasileira. Sob influência marcante da Semana de Arte Moderna de 1922, que inovou todo movimento artístico e cultural brasileiro, o espetáculo traz músicas, projeções mapeadas e danças de diferentes estados do país. O elenco é formado por 14 músicos e ritmistas e 15 bailarinos.

ENDEREÇO: Avenida São João, 555 |Centro

 

Eventos

São Paulo é palco de diversos eventos durante o ano. Entre os principais estão a tradicional corrida deSão Silvestre, realizada no último dia do ano, o GP de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, o Salão Internacional do Automóvel, a São Paulo Fashion Week (o mais importante evento de moda daAmérica Latina), a Parada Gay, a Bienal do Livro, a Mostra de Cinema e o desfile das escolas de samba no Carnaval.

 

 

Hospedagem

 

Com rede hoteleira compatível com as proporções de uma metrópole gigante, São Paulo oferece mais de 40 mil quartos, com redes que atendem a todos os perfis de visitantes, em especial o turismo de negócios. Confira algumas opções e faça agora sua reserva!

 

Dan Inn Planalto

Localizado no coração de São Paulo, o hotel está a poucos passos da estação de metrô da Luz e da Praça da República. Os quartos são equipados com TV a cabo, ar-condicionado, frigobar, cofre e wi-fi gratuito nas áreas comuns e nos quartos. O Dan Inn também oferece restaurante, café da manhã, terraço e room service 24 horas.

Reserve agora seu hotel em São Paulo!

 

Comfort Nova Paulista

Situado na Vila Mariana, a 500 metros das estações de metrô Vila Mariana e Ana Rosa, o hotel conta com academia, restaurante e café da manhã. Disponibiliza estacionamento pago, serviço de quarto 24 horas, business center e lavanderia. Os apartamentos são equipados com ar-condicionado, TV a cabo, escrivaninha e cofre. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e também nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em São Paulo!

 

Comfort Hotel Downtown

O hotel fica no Centro de São Paulo, a 300 metros do metrô República. Tem piscina, academia, café da manhã e estacionamento gratuitos, business center, centro de convenções, lavanderia e 260 apartamentos com ar-condicionado, frigobar, escrivaninha, secador de cabelo e TV por assinatura. O acesso wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em São Paulo!

 

Hotel Panamby São Paulo

Este hotel fica na Barra Funda, a 1,5 quilômetro do Shopping Center Bourbon e a dois quilômetros do Memorial da América Latina. Dispõe de restaurante, café da manhã gratuito, estacionamento pago, lavanderia, área de convenções e 198 apartamentos com TV, frigobar e cofre. O wi-fi é pago nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em São Paulo!

 

Braston São Paulo

O Braston São Paulo fica no Centro, praticamente no final da rua Augusta, a 1,5 quilômetro da Catedral da Sé. Conta com piscina, sauna, bar, café da manhã gratuito e restaurante. O hotel também disponibiliza estacionamento pago, business center, área de eventos e wi-fi gratuito em todas as dependências. Todos os 250 apartamentos são equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e secador de cabelo.

Reserve agora seu hotel em São Paulo!

 

Slaviero Executive Jardins

Localizado no Jardins, a um quilômetro da avenida Paulista, este hotel oferece academia, sauna, restaurante, café da manhã gratuito, área de eventos, estacionamento pago e 164 apartamentos com TV a cabo, ar-condicionado, escrivaninha e cofre digital. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em São Paulo!

 

Maksoud Plaza

O Maksoud Plaza fica no Jardins, a 100 metros da avenida Paulista e a 400 metros do metrô Trianon. O hotel dispõe de academia, restaurantes, bares 24 horas, café da manhã gratuito, estacionamento pago e pavilhão de eventos. Os 416 apartamentos possuem TV, frigobar e cofre digital. O acesso wi-Fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em São Paulo!

 

Quality Moema

Situado em Moema, o hotel fica a dois quilômetros do Parque Ibirapuera. Oferece piscina, sauna, restaurante, serviço de quarto 24 horas e área de eventos. O café da manhã e o estacionamento são gratuitos. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos, que contam com ar-condicionado, cofre eletrônico e TV a cabo. 

Reserve agora seu hotel em São Paulo!

 

 

Compras

 

A capital do Estado possui 59 ruas de comércio especializado, onde você encontra uma infinidade de produtos, desde bijuterias, artigos de vestuário, calçados até vestidos de noiva. Entre os pontos mais conhecidos estão a popular 25 de Março e a sofisticada Oscar Freire.

 

Rua 25 de Março

O grande destaque da 25 de Março é o preço baixo. A via recebe cerca de 400 mil pessoas por dia e mais de 1 milhão perto de datas como Natal e Dia das Mães. A variedade inclui brinquedos, armarinhos e roupas. Perto dali ficam a rua Comendador Abdo Schain, especializada em tecidos, a Galeria Pagé, com lojas de eletrônicos, e a Ladeira Porto Geral, com lojas de fantasias e acessórios.

 

Shoppings

A cidade oferece mais de 50 shoppings com lojas, praças de alimentação e cinemas, entre outras opções de entretenimento. Entre os mais luxuosos estão o Cidade Jardim, o JK e o Iguatemi. Já o Center Norte, que fica ao lado da rodoviária Tietê, o Pátio Paulista, próximo da avenida Paulista, e o Metrô Tatuapé, conectado ao metrô, têm a vantagem das melhores localizações.

 

Rua José Paulino

Conhecida como Zépa, a rua do bairro do Bom Retiro vende roupas femininas de ótima qualidade a preços acessíveis. A dica é ir com blusa e calça justas para experimentar as peças por cima da roupa, pois muitas lojas não têm provadores. A rua São Caetano fica próxima dali, especializada em lojas de vestidos de noivas.

 

Rua Oscar Freire

Essa é a mais sofisticada rua comercial de São Paulo e fica no luxuoso bairro Jardins. Possui várias lojas de grife entre a avenida Rebouças e a rua Augusta. No local não faltam cafés e restaurantes para você fazer parar entre uma compra e outra.

 

 

Restaurantes

 

Você poderá encontrar pratos de praticamente todos os cantos do mundo em São Paulo. A cidade abriga cerca de 12 mil restaurantes, sendo metade deles só de pizzarias. São 52 nacionalidades e regionalidades diferentes, com preços variados e para todos os paladares.

 

Terraço Itália

Um dos restaurantes mais turísticos da cidade, fica localizado no topo do Edifício Itália e possui uma das vistas mais belas da metrópole. À noite há dois menus degustação, um de carnes e outro de peixes e frutos do mar. Para acompanhar a refeição, o restaurante possui excelente carta de vinhos.

ENDEREÇO: Avenida Ipiranga, 344 - 41º e 42º andares | República

 

D.O.M.

O restaurante do chef Alex Atala faz sucesso pelos pratos sofisticados. Delícias como camarão assado no carvão com purê de couve, costelinha suína na espuma de vinho tinto com mandioca palha brás e copa lombo de javali com purê de banana-da-terra e farofa de pimenta-de-cheiro fazem parte do cardápio.

ENDEREÇO: Rua Barão de Capanema, 549 | Cerqueira César 

 

Skye

O restaurante garante a animação dos clientes com o bar junto da piscina na cobertura do hotel onde está instalado. Apresenta culinária refinada, com pratos inspirados por diferentes culturas, como a tailandesa, italiana, japonesa e brasileira.

ENDEREÇO: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 | Hotel Unique |Jardim Paulista

 

Almanara

O restaurante especializado em comida árabe fica na região da rua 25 de Março há mais de cinco décadas e pertence à mesma família desde a inauguração. Está presente em outros nove endereços na capital, a maioria em shoppings.

ENDEREÇO: Rua Basílio Da Gama, 70 | República

 

Hinodê

Com 49 anos de história, o restaurante oferece refeições embaladas por canções orientais em baixo volume e cardápio extenso. O espaço serve pratos como sashimi, espetinho de frango ao molho agridoce e anchova grelhada. Cabe ao cliente temperar a mistura com shoyu na mesa e aproveitar a mistura dos sabores.

ENDEREÇO: Rua Tomás Gonzaga, 62 | Liberdade

 

Aguzzo Cucina e Vino

Em uma esquina sossegada, perto da rua Teodoro Sampaio, fica o restaurante italiano Aguzzo Cucina e Vino. Entre as delícias estão polenta cremosa servida com ragu de linguiça toscana, tomate e cogumelo shiitake, risoto de frutos do mar (camarão, polvo e lula com tomate-cereja) e paleta de cordeiro assada.

ENDEREÇO: Rua Simão Álvares, 325 | Pinheiros

 

Namga

Em Perdizes fica o único restaurante especializado apenas em comida tailandesa da cidade. Peça pela deliciosa entrada miang kham (folhas de acelga bok choy recheadas pelo próprio cliente com cebola, gengibre, amendoim, limão, pimenta e coco queimado). No prato principal, escolha camarões temperados com curry, bem picante, acompanhados de arroz de jasmim.

ENDEREÇO: Rua Apiacás, 92 | Perdizes